sábado, 20 de Abril de 2024  01:32
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Fritam-se as enguias no ...
» ver mais receitas


EVENTOS


EXPOSIÇÕES

imprimir resumo

Nepal, a vida criativa

Nepal, a vida criativa


de 7 de Maio a 18 de Junho/ ano 2016

Galeria da Antiga Capitania do Porto de Aveiro


Exposição nacional de fotografia, "Nepal, a vida criativa", com trabalho escrito da aveirense Ana Catarina Silva e fotografias do açoriano Carlos Brum Melo.

A inauguração terá lugar no próximo dia 7 de maio,

pelas 17h00 na Galeria da Antiga Capitania do Porto de Aveiro (ou edifício da Assembleia Municipal), após ter estado no Instituto Camões, em Lisboa. A exposição estará patente em Aveiro até ao dia 18 de junho, de 2.ª a 6.ª feira, entre as 9h30 e 13h30, e das 14h30 às 18h30, e encerrará em Ponta Delgada (Açores) no mês de julho.

Esta campanha visa angariar fundos para a missão da AMI (Assistência Médica Internacional) no Nepal, para apoio às vitimas dos terramotos de 25 de abril e 12 de maio de 2015, mediante a aquisição das obras expostas, com um livro digital de fotografia ou com um simples donativo direto à AMI. Tudo partiu do impacto direto que estas catástrofes nos causaram diretamente, uma vez que estava previsto chegarmos a este país a 12 de maio de 2015. Precisamente nesta altura, no ano passado. Deslocamo-nos a locais onde o apoio internacional apenas chegou rapidamente (centro de Kathmandu e Saankhu), mas também onde só chegou 1 mês após as catástrofes naturais (distrito de Dolakha). Vivemos e dormimos nas condições em que os nepaleses subsistem provisoriamente. Reunimos igualmente com a equipa de Coordenação de Assistência Humanitária da ONU (OCHA-UN) durante a nossa permanência no Nepal, para procurar obter mais esclarecimentos e levar apoio às zonas afetadas que visitamos. No regresso aos Açores, tive a oportunidade de abordar a temática com a palestra «As relações da União Europeia com o Nepal» na Universidade dos Açores, e no dia 20 de fevereiro participamos na conferência do TEDx no Instituto Superior Técnico (ISTAlameda), com a talk «Açores pelo Nepal: rescue of hope by the power of small acts».

Hoje, procuramos dar voz e imagem ao povo nepalês, partilhando a ideia de que com pequenas ações locais se podem concretizar mudanças globais. Complementando as atividades que tiveram lugar na ilha de São Miguel, esta exposição de 18 fotografias concretiza a viagem documental que realizamos ao Nepal em agosto e setembro de 2015.
A exposição mereceu um honroso destaque na RTP Açores (https://www.youtube.com/watch?v=bP9e-bsIYKQ) e imprensa, com diversas publicações na imprensa regional, uma entrevista de 7 páginas na revista O Mundo da Fotografia (mês de Março de 2016), e com a publicação online e escrita do Diário de Notícias (http://www.dn.pt/artes/interior/a-vida-depois-do-sismo-no-nepal-5054141.html).


Mais informações:
www.facebook.com/events/986717731414936/
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®