sexta-feira, 29 de Março de 2024  14:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Enguias de Escabeche

Enguias de Escabeche

Depois das enguias arranjadas, cortam-se as enguias em pedaços, temperam-se com sal.

Fritam-se as enguias no ...
» ver mais receitas


EVENTOS


DANÇA

imprimir resumo

Giselle

Giselle


dia 16 de Dezembro pelas 21h30/ ano 2017

Teatro Aveirense


Russian Classical Ballet 
  bailado em dois atos    

Giselle, o deslumbrante bailado clássico irá encantar o grande público, com uma interpretação excecional da aclamada e prestigiada companhia de ballet

Russian Classical Ballet, de Moscovo, liderada por Evgeniya Bespalova e composta por um elenco de estrelas do ballet russo.    

Bailado em dois atos, Giselle é uma das obras-primas mais relevantes do bailado clássico da era romântica, despertando interesse pelo elevado grau de dramatismo e exigência técnica da bailarina principal no desempenho da personagem, com base na coreografia original de Jean Coralli e Jules Perrot, posteriormente adaptado por Marius Petipa.  
O primor das melodias, a sumptuosidade dos figurinos e os cenários deslumbrantes deste espetáculo, fazem de Giselle uma das principais obras do repertório clássico.  
Giselle assinalou a ilustre carreira do compositor Adolphe Adam, com a criação desta encantadora obra-prima, com libreto de Jules-Henri Vernoy de Saint-Georges e Theophile Gautier.  
Giselle desperta os espíritos da floresta e as forças da natureza. O segundo ato deste bailado é conhecido como o "ato branco", em referência às Willis, comparado apenas com a beleza do ato II e IV do bailado “Lago dos Cisnes”.  
Esta produção clássica é irresistível e representa o momento imperdível e memorável desta temporada. Um espetáculo para disfrutar em família, mas sobretudo a não perder!  

BIOGRAFIA
Preservar a tradição do Ballet clássico russo. Esta é a missão da Russian Classical Ballet, dirigida por Evgeniya Bespalova, uma companhia composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas: Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk e Perm; artistas principais em alguns dos mais prestigiados teatros de dança, entre outros, dão corpo a esta companhia que concilia a mestria e experiência de bailarinos Internacionais, com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.  

Preço:
25€ - plateia
22€ - balcão
(descontos:
10% - maiores de 65; grupos 10 a 19 pessoas
15% - estudantes; menores 16 anos; grupos mais de 20 pessoas)  

FICHA TÉCNICA
Música ADOLPHE ADAM
Libreto JULES-HENRI VERNOY DE SAINT-GEORGES e THÉOPHILE GAUTIER
Coreografia JEAN CORALLI e JULES PERROT
adaptação MARIUS PETIPA
Cenografia RUSSIAN CLASSICAL BALLET
Figurinos EVGENIYA BESPALOVA
Diretora EVGENIYA BESPALOVA
Estreado a 28 de Junho 1841, na ÓPERA DE PARIS, em Paris, França  
« Voltar

O Portal d'Aveiro não se responsabiliza por eventuais alterações ou falhas na programação dos eventos culturais listados

Se deseja promover eventos no Portal d'Aveiro contacte agendacultural@aveiro.co.pt

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®