quinta-feira, 25 de Abril de 2024  22:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Dia da Liberdade

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Salada de Frango com Iogurte

Salada de Frango com Iogurte

Ponha ao lume uma panela com água, sal e os dentes de alho descascados. Lave o frango. Polvilhe-o por dentro e por fora ...
» ver mais receitas




CHOQUINHOS COM TINTA

Ingredientes:
1 kg de chocos pequenos
1 cabeça de alhos
2 folha de louro
azeite q.b.

Preparação:
Lave os chocos e deixe-os escorrer bem. Cubra o fundo de um caldeirão de barro com azeite, leve ao lume para aquecer e adicione os alhos socados e o louro, deixe aquecer e adicione os choquinhos.

Tape parcialmente e deixe-os fritar um pouco. Volte-os com a ajuda de uma colher de pau para que fritem do outro lado (nesta altura já devem de estar a deitar tinta). Volte a tapar o caldeirão, caso contrário arrisca-se a que a tinta salte para fora.

Devem de ficar bem fritinhos, o que deve de durar cerca de meia hora.

Sirva acompanhados de batatas fritas.

Nota:
Esta receita apenas resulta se os chocos forem frescos, ou seja terem sido apanhados há pouco tempo, caso contrário apenas ficarão com uma cor rosada e com um sabor esquisito, pois a tinta já não será fresca. Se for esse o caso (não forem frescos) o melhor é arranjar, limpar e partir os chocos em pedacinhos e fritá-los da mesma forma, contudo neste caso não terá a tinta, mas um sabor igualmente delicioso.

Esta receita fica mais saborosa se os chocos forem mesmo de tamanho pequeno.

ENVIAR RECEITA A UM AMIGO


E-mail destinatário:
Comentário:
Nome remetente:
E-mail remetente:

« Voltar

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®