TEATRO

O pinguim sem fraque
O pinguim sem fraque
dia 17 de Março

Teatro Aveirense


Horário: 10:30 e 14:30

Pequeno, branco, pobre e sem fraque: é Limpo, um pinguim sem fraque que, triste e desconsolado, deixa a Mamã e o Papá Pinguim, aventurando-se no imenso e desconhecido Pólo Norte, à procura da resposta a uma única pergunta: porque é que não tem fraque?

Sobrevivendo às piores trovoadas e a longos períodos de jejum, encontra no seu caminho focas, gaivotas, renas, entre outros animais e, a pouco e pouco, vai-se apercebendo que perante o sofrimento e a violência que existe no Mundo, todos choramos da mesma maneira. Desconcertado e infeliz, resolve regressar a casa sem resposta para a sua insistente pergunta.

A tristeza transforma-se porém em surpresa quando se apercebe que usa o mais elegante fraque que algum pinguim jamais viu, sinal da realização do seu conhecimento feito de experiência e de coragem. Limpo, sem fraque, tornou-se “Limpopo, diplomado em Tudo e outras coisas mais”.

Uma aventura inesquecível para adultos e crianças, uma grande lição de vida de um autor cuidadoso a sondar pequenas subtilezas da diversidade, a mostrar a riqueza do ser-se diferente.

O Pinguim sem Fraque
Adaptação livre do conto de Sílvio D´Arzo
Teatro Delle Briciole – Solares Fondazione delle Arti

Adaptação teatral e realização de Letizia Quintavalla
Com Salvatore Arena, Beatrice Baruffini e Agnese Scotti

Organização: teatro delle briciole

Mais informações: www.teatroaveirense.pt


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt