TEATRO

O Primeiro Amor de Samuel Beckett
O Primeiro Amor de Samuel Beckett
dia 27 de Maio

CETA - Círculo Experimental de Teatro de Aveiro


O AUTOR
Samuel Beckett (Dublin 1906-Paris 1989) é um dos grandes mestres da literatura do século XX. Participante no movimento modernista e da renovação do romance e do teatro desse século, Beckett, que foi galardoado com o Prémio Nobel da Literatura em 1969, é o autor de romances e peças de teatro consagradas mundialmente como Murphy, Watt, Molloy, À espera de Godot e Dias Felizes.

SINOPSE
“Naquela altura eu não percebia as mulheres. Aliás agora também não. Nem os homens. Nem os animais. O que percebo melhor, e não é dizer muito, são as minhas dores."
Samuel Beckett, Primeiro Amor
Um homem conta a sua história. Uma história de amor? Sim, e não só. Entre o cemitério e um banco de jardim, entre altas urtigas e bostas de vaca, entre uma casa e outra casa ele relata como as coisas realmente se passaram entre ele e Lulu. Ou será Ana? “Mas que importância tem o modo como as coisas se passam a partir do momento em que se passam.” A história é sempre a mesma. Desde o princípio do verbo que tem sido assim. A ironia da vida. As adversidades do amor. A inadiável morte. Nunca houve outros assuntos. Nunca haverá outra história. Seja deste ou de outro homem. Os adereços mudam mas o assunto não. Sempre. A vida. O amor. A morte. O medo. O riso. O desespero. A perversidade. A repetição.

Mais informações: www.cetateatro.pt/


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt