ENCONTROS & WORKSHOPS

Workshop CRASSH Style p/ famílias
Workshop CRASSH Style p/ famílias
dia 15 de Julho pelas 10h30

Efémero - Companhia de Teatro de Aveiro


Sinopse projecto CRASSH
CRASSH é uma combinação única de percussão movimento e comédia visual.
Após vários anos de trabalho, o projecto CRASSH nasceu oficialmente em Abril de 2007, no distrito de Aveiro, resultado da dedicação de Bruno Estima, mentor e director artístico deste projecto, aliado ao trabalho e empenho de 12 percussionistas. Desde o começo têm tocado por todo país, em performances televisivas e sido regularmente premiados (1º Lugar TETRA 07 – d’ORFEU Águeda; 1º Lugar JOVENS Criadores IPJ 08 – Concurso Nacional; 1º Lugar Carlos Marques 08 - Bairrada; Troféu “Performance em Palco 2009” - Aveiro FM e recentemente semi-finalista no concurso “Portugal tem Talento 2011” exibido pela SIC.
CRASSH é um projecto que se apresenta sempre sem barreiras linguísticas e dirigido a todas as idades, onde existe uma mistura de várias formas de arte, que apelam de uma forma abrangente aos apaixonados pela percussão, música, comédia, dança, teatro e também a arte de representar, por si própria.
Um dos momentos altos do espectáculo é a interacção com o público, sendo este um dos elementos mais explorados, tornando o público por momentos, co-artista.
As expressões físicas e sonoras ligamse na perfeição criando um espectáculo total surpreendente e cativante.
O público é servido por uma energia contagiante, uma representação energética e um humor a toda a prova, enquanto CRASSH prova que a arte não tem barreiras nem limites.
Para eles a beleza e a música são uma constante quotidiana presente em tudo.
Das botas aos baldes, das caixas de fósforos às vassouras, dos lava-loiça aos capacetes, das revistas às bolas de basket… tudo é motivo e base para o movimento e para o som.

Sinopse “workshops”
O Workshop CRASSH terá uma duração de 1h30m. A matéria prima e a batida faz-se com utensílios do dia-a-dia que vão desde: Garrafões, vassouras, bidões, latas ou garrafas de plástico, tudo serve para marcar o ritmo. O corpo alimenta o remanescente.
Um característica diferenciada é que todos acabam com uma performance criando uma experiência total. Caso o workshop seja associado a um espectáculo CRASSH, essa apresentação é embebida no concerto CRASSH.

Mais informações: www.crassh.pt


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt