DANÇA

Um Gesto que não passa de uma Ameaça
Um Gesto que não passa de uma Ameaça
dia 15 de Setembro pelas 21h30

Teatro Aveirense


Em um gesto que não passa de uma ameaça, assumimos a palavra como um corpo que sujeitamos às mesmas lógicas de composição do movimento. Considerar uma palavra enquanto corpo é lidar com toda a sua potência, é ter em conta não só o seu significado como também a sua plasticidade sonora e a sua relação com a voz, a respiração, o ritmo e a musicalidade.
Como quando repetimos uma palavra até ela perder o seu significado, neste trabalho procuramo-nos situar nesse momento de perda e atribuição de sentido, de degeneração e transformação, indo ao encontro do modo caótico como a nossa mente percebe e associa acontecimentos. Assim, libertamo-nos de determinismos semânticos e sintáticos, dissimulamos a hierarquia aparente entre a palavra, a voz, o movimento e o gesto e aspiramos a novas constelações de sentido que reflictam a complexidade da experiência humana que tão ingenuamente se tenta conter em sistemas e modelos“.

PRIX JARDIN D’EUROPE 2011*

Ficha Artística:
Direcção, texto e interpretação: Sofia Dias e Vitor Roriz. Som: Sofia Dias. Colaboração Artística (imagem cenografia): Catarina Dias. Figurinos: Lara Torres. Direcção Técnica e Iluminação: Nuno Borda d’Água. Co-producção: Box Nova CCB, O Espaço do Tempo and CDCE. Parceiros: Alkantara, ACCCA, O Rumo do Fumo, Negócio/ZDB, Bains Connective. Comunicação: SUMO / Andrea Sozzi. Apoio: Projecto Financiado pela Secretaria de Estado da Cultura / DGA (Direcção Geral das Artes).

Preço Único: 8€


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt