MÚSICA

Dead Combo
Dead Combo
dia 22 de Março pelas 22h00

Teatro Aveirense


Os Dead Combo são Tó Trips e Pedro Gonçalves, músicos que encarnam duas personagens que poderiam ter saído de uma BD: um gato pingado e um gangster. Formado em 2003, o grupo já lançou 5 álbuns, três dos quais galardoados com “Álbum do Ano” e “Álbum da Década” em Portugal.

Com o seu último disco, “Lisboa Mulata” (Outubro 2011), os Dead Combo viram reconhecido o seu trabalho dentro e fora de Portugal, e ao fenómeno que constituiram nos Estados Unidos, com 4 músicas nas primeiras 10, do TOP do iTunes Americano, também na Europa a popularidade dos Dead Combo começa a ser enorme, com presença em diversos Festivais de Música em França, Espanha, Reino Unido, Alemanha, Itália e Escandinávia. Ainda no plano internacional, os Dead Combo levaram a sua “Lisboa Mulata” ao México, ao Brasil e à China. Em Portugal, os Dead Combo marcaram presença nos mais prestigiados Festivais de Verão e lotaram Teatros por todo o País.
No final do verão de 2013, os Dead Combo voltaram a Estúdio para gravar o sucessor de Lisboa Mulata, com edição prevista para Fevereiro de 2014. É para apresentar esse novo álbum e outros da sua carreira, que os Dead Combo atuam no Teatro Aveirense.

A África destes cowboys. Se se fizesse um western no Martim Moniz, esta seria a banda sonora perfeita. Em Lisboa Mulata, os Dead Combo regressam às “raízes da banda” – composições com poucos arranjos e melodias simples, numa mescla de fado, música de westerns, blues e world music – para partir em busca de uma “Lisboa africana”.
In Visão, Outubro 2011

Preços
Plateia 12€
Balcão 10€

Ficha Artística
Tó Trips (guitarras)
Pedro Gonçalves (contrabaixo e guitarras)


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt