TEATRO

O Envelope
O Envelope
dia 2 de Maio pelas 22h00

CETA - Circulo Experimental de Teatro de Aveiro


Peça baseada no texto de Spiro Scimone, com encenação Rui Lebre.

A NÃO PERDER
Um Senhor recebe uma carta sem motivo. Para conhecer o motivo pelo qual a recebeu desloca-se a um lugar. O ambiente naquele lugar é estranho. Os diálogos são curtos, desconcertantes e criam frequentemente efeitos cómicos. Alguém ri, naquele lugar. O Senhor não está naquele lugar para rir. O Senhor quer saber porque recebeu o envelope. Quer conhecer o motivo. Mas tem de esperar para conhecer o motivo.

Reservas: info@cetateatro.pt ou 924469484
Bilhete: 3 cetas

Sobre o AUTOR
Spiro Scimone é um jovem dramaturgo siciliano, na linha de Beckett, Mrozek ou Havel. Segundo o autor, não escreveu teatro por necessidade de escrever, mas como partituras, material a possuir pelo corpo, alma e voz do ator.
Foi dentro deste espirito do autor, que encenei a sua peça “O Envelope”, recorrendo apenas e só à arte dos atores.
Spiro Scimone além de “O Envelope”, escreveu outras peças tais como, Nunzio, Bar, La Festa, Il Cortile, Pali Giú, duas das quais já foram representadas pelos ARTISTAS UNIDOS. A peça “Nunzio” foi adaptada para cinema, vencendo o Leão do futuro no festival de Veneza de 2002. Em 2002, Spiro Scimone esteve presente no Festival de Almada 2002 a convite dos ARTISTAS UNIDOS. Regressou em 2003 com a sua produção de “La Festa”.
RUI LEBRE

FICHA ARTÍSTICA:
Texto: Spiro Scimone
Encenação: Rui Lebre
Interpretação: Arlindo Silva, Nuno Guerra e Nuno Sobral
Cenografia: Rui Lebre
Luminotecnia: Mané e Sérgio Bento
Design Gráfico: Joana Matos
Produção: CETA


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt