MÚSICA

White Haus
White Haus
dia 23 de Setembro pelas 21h30

Cais Criativo da Costa Nova


DJ, músico e produtor, João Vieira tem mais de dois amores, que em muito pouco são iguais. Depois de quatro álbuns com os X-Wife, banda que fundou e da qual é vocalista, guitarrista e co-produtor, e de reescrever a cena clubbing nortenha sob o nome de DJ Kitten, nos anos 2000, foi com o alter-ego White Haus, que deu início à aventura da composição e produção eletrónica. Um EP homónimo é o ponto de partida, “The White Haus Album” em 2014 lança-os na rota dos festivais de verão e em tudo o que é pista que se quer dançável. “Modern Dancing” é disco maduro que já chega em 2016, a dança é moderna, mas conserva-se a eletrónica, o baixo enrolado nos sintetizadores, tudo se combina e todos parecem entender-se melhor quando João Vieira impõe na sua voz inconfundível: “this is heaven”. Fechamos o Cais à Noite no céu.

Ficha Técnica
voz, sintetizadores e guitarra: João Vieira (X-wife/DJ Kitten)
baixo, guitarra e percussão: André Simão (Dear telephone e Sensible Soccers)
voz e sintetizadores: Graciela Coelho (Dear Telephone)
bateria: Gil Costa (Fugly)

CAIS À NOITE
Cabo de amarração na melhor eletrónica nacional, a new-wave disco dos Mirror People, o je ne sais quoi dos Sensible Soccers, a libertação dos Los Luchos, a contemplação dos First Breath After Coma, o desenfreio dos Holy Nothing e a pop sedutora dos White Haus são seis dos motivos para atracar no Cais Criativo da Costa Nova, em Ílhavo, e mostrar que as dunas, mais do que divãs, são pistas de dança de excelência. A festa começa antes do sol se pôr, com alguns dos djs mais influentes da região que servem de aperitivo aos concertos e que garantem a produção de endorfina pela noite dentro.
A Tomorrow Comes Today, conferência internacional de música que decorre em outubro deste ano na cidade do Porto, é parceira do 23 Milhas nesta primeira edição do “Cais à Noite”, associando-se com algumas das bandas pré-selecionadas para o Showcase Festival, que decorre em simultâneo com a conferência.
Seis sábados de verão, prolonga-se a praia e estende-se a toada no “Cais à Noite”. Recomenda-se: eletrónica etérea factor máximo de proteção da exposição à realidade.

Localização e contactos:
Cais Criativo Costa Nova
Avenida Senhora da Saúde, Praia da Costa Nova
3830-460 Gafanha da Encarnação, Ílhavo
Tel. +351 234 397 260
E-mail: 23milhas@cm-ilhavo.pt
GPS: 40°36'43.9"N 8°45'07.8"W

Mais informações: www.23milhas.cm-ilhavo.pt/frontoffice/pages/3?event_id=1412


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt