EXECUTIVO MUNICIPAL DE OVAR INVESTE NA REQUALIFICAÇÃO URBANA.

O Executivo Municipal de Ovar manteve na primeira reunião de Setembro temas da agenda de Agosto e intensifica a recuperação de estradas. Abriu concurso público de intervenção na Rua Cidade de Pernik, com um valor base de 580 mil euros, e adjudicou as empreitadas de beneficiação nas Ruas João de Deus e Dr. Francisco Zagalo por 215 mil euros, e de beneficiação da Avenida e Largo da Igreja em S. Vicente de Pereira por 114 mil euros. Intervenções que passam pela implantação de infraestruturas de drenagem de águas pluviais residuais domésticas, abastecimento de água, iluminação e telecomunicações, repavimentação e sinalização.

Os vereadores aprovaram o regulamento do Festival de Vídeo de Ovar que vai decorrer entre os dias 23 e 28 de Novembro. O Ovarvídeo tem vindo a afirmar-se no contexto nacional, pela qualidade dos filmes, pela crescente adesão do público e pelo seu impacto a nível nacional e até europeu. Recorde-se que o Ovarvídeo tem por missão promover e divulgar a produção nacional, constituindo-se como espaço privilegiado para a fruição e para o debate, proporcionando um contacto entre os autores e o público e, obviamente, contribuir para a criação, no concelho de Ovar, de uma infra-estrutura permanente e vocacionada para o vídeo.

No mesmo encontro foram aprovados apoios à conservação dos barcos moliceiros, garantindo a atribuição de 750 euros por embarcação, desde que cada proprietário garanta gratuitamente à Câmara Municipal de Ovar a disponibilidade para a realização de um itinerário turístico por embarcação, quando previamente solicitada pela edilidade.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt