GAFANHA PERDEU POR 2-0 NA APRESENTAÇÃO. GILMAR PEDE TEMPO PARA CONSTRUIR EQUIPA.

O Gafanha perdeu por 2-0 frente ao Carapinheirense no jogo de apresentação aos sócios. Apesar de ter atacado mais e ter mais posse de bola, foi a equipa de Montemor a garantir golos em contra-ataque. A uma semana do arranque oficial da época na I Divisão distrital, o treinador Gilmar diz que há pouco tempo de trabalho e algum desgaste na equipa. “O jogo era de apresentação. Todos iriam jogar. O Sidónio não pôde jogar. O Tiago e o Cajó lesionaram-se e tivemos que mudar jogadores de posição. Também há jogadores que não faziam parte do plantel e estão em fase de adaptação. Tivemos dificuldade. No ano passado ficaram todos e foi mais fácil mas este ano é diferente. Três semanas é pouco mas vamos colher frutos lá mais para a frente”, disse Gilmar.

O treinador confirmou que o plantel não está fechado e admite receber mais reforços. “Ainda podemos contratar um ou outro. Diminuímos o orçamento a metade mas estou confiante que vamos fazer grande época”, confessava o treinador no final de jogo de preparação. Nesta partida, o convidado foi o Carapinheirense, do concelho de Montemor-o-Velho, onde milita um antigo capitão do Gafanha. Diogo Catraio mereceu homenagem pública ao intervalo com entrega de flores.

O Gafanha entra na semana de preparação para o arranque do campeonato. Pela frente encontra o Mourisquense uma equipa que conseguiu dois empates na época passada frente do Gafanha. “É uma equipa aguerrida. Tem um meio campo forte e não deixa a equipa adversária jogar. Virão fechados a tentar o contra-ataque. Foi o que aconteceu na apresentação. Dominámos mas em dois remates o adversário fez dois golos. Não pode acontecer com o Mourisquense.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt