BE EXIGE MEDIDAS URGENTES PARA SALVAGUARDAR PESSOASA E BENS NO FURADOURO E ESMORIZ.

Para o Bloco de Esquerda de Aveiro, o avanço do mar no concelho de Ovar, particularmente no Furadouro e em Esmoriz deixa bem claro que o Governo falhou na protecção das populações. O Bloco de Esquerda considera extremamente preocupante a realidade vivida no dia de hoje em Esmoriz, com o avanço do mar a levar a água ao Bairro dos Pescadores. As vagas de 9 a 10 metros colocam em risco habitações e pessoas e exigem uma rápida resposta das entidades públicas, refere o partido em comunicado.

O Bloco de Esquerda lembra que a costa portuguesa já recebeu centenas de milhões de euros em obras pesadas, sendo que “a ineficácia destes investimentos é visível em particular no Furadouro e em Esmoriz”, apontam os bloquistas. O deputado do BE Pedro Filipe Soares, eleito pelo círculo de Aveiro, já exigiu uma rápida resposta do Governo que permita salvaguardar as pessoas e os bens agora ameaçados. Por outro lado, exige esclarecimentos sobre as escolhas das soluções implementadas que não atingiram os seus objectivos.

O Bloco de Esquerda anunciou ainda que irá realizar uma visita ao Bairro dos Pescadores no próximo sábado para tomar conhecimento no local do resultado do avanço do mar, bem como das condições de vida desta população.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt