JSD PEDE CUIDADOS NA FIXAÇÃO DE TAXAS NAS ANTIGAS SCUT.

A JSD de Aveiro apresentou no ultimo Conselho Nacional da JSD, realizado este fim-de-semana em Fornos de Algodores, a moção sobre portagens aprovada pela comissão política e recebeu a solidariedade da estrutura nacional alertando para a tabela de preços que será fixada.

A JSD Regional de Aveiro condena a quebra de uma promessa eleitoral do PS. Lembra que as “famílias que dependem desta via para os seus fluxos diários sofrerão mais um rombo no seu orçamento”, que “as empresas verão os seus custos de produção agravados e a sua competitividade consequentemente afectada” e que os “Municípios não disporão de capacidade financeira para suportar o acréscimo de tráfego nas vias alternativas”.

A JSD defende que o “princípio do utilizador-pagador não pode ignorar a realidade sócio-económica das regiões mais desfavorecidas e, acima de tudo, não pode ser aplicado a apenas algumas realidades”. Por isso defende que na hora de definir as taxas a pagar “o Governo não esqueça que estas vias não têm o mesmo perfil que as restantes auto-estradas do país e que, por consequência, não devem ser taxadas da mesma forma”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt