ESPECIALISTAS ABORDAM NEUROCIÊNCIAS APLICADAS ÀS CIÊNCIAS DO CONSUMO.

Especialistas de diferentes áreas de estudo vão juntar-se no auditório do ISCA-UA para explicar “os novos paradigmas das neurociências aplicadas às ciências do consumo” e, amanhã, às 18h00, também no instituto da UA, é apresentado o livro de Virgínia Costa e Sousa: “Sistema Europeu de Contas”.

A debater o tema dos novos paradigmas das neurociências aplicadas às ciências do consumo vão estar investigadores das áreas da Psicologia, das Neurociências e da Publicidade. A sessão tem início com a intervenção de Hugo de Almeida, Doutorando em Psicologia e Investigador em Neurociências na UA, que fará uma introdução ao tema do “Neuromarketing”, revelando os pressupostos base deste conceito. O segundo orador convidado, Carlos Fernandes, é Catedrático de Psicologia no Departamento de Educação da UA e, na ocasião, fará uma visita guiada ao cérebro humano. Perante a audiência, o docente vai ainda esclarecer alguns mitos associados ao Neuromarketing.

Pedro Bem-Haja, Mestrando em Psicologia e Investigador em Neurociências na UA, é outros dos convidados. Na sua intervenção, este orador vai convidar a plateia a espreitar o cérebro usando a electrofisiologia, apresentar medidas centrais do sistema nervoso (EEG) e medidas periféricas do sistema nervoso (EMG, GSR).

O encerramento da conferência ficará a cargo do publicitário Tiago Castro, Director Geral da Walk – Communication Group, que aproveitará para exemplificar a aplicabilidade do NeuroMarketing ao mercado. O livro que será apresentado amanhã aborda a evolução do pensamento económico, as suas repercussões na Contabilidade Nacional e consequente génese dos Sistemas Internacionais, cuja transformação tem vindo a responder a necessidades crescentes de informação.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt