RIBAU ESTEVES QUER CIDADÃOS “MAIS ACTIVOS E DISPONÍVEIS” EM TEMPO DE CRISE.

Ribau Esteves quer cidadãos mais disponíveis em tempo de crise e fez um apelo à cidadania responsável. O discurso do autarca de Ílhavo nos 10 anos da elevação da Gafanha da Nazaré à categoria de cidade esteve centrado nos investimentos feitos pelo Município nos últimos anos e nas empreitadas do parque escolar. Mas Ribau Esteves fez um apelo aos cidadãos para que não sejam apenas portadores das reclamações. “Pedir a todos que possamos ser cidadãos mais activos e disponíveis. Por essa maior disponibilidade que possamos dar contributo para uma gestão mais cuidado dos recursos”, disse o autarca.

Ribau deixou exemplos do que considera uma participação mais activa. “Na segurança uns dos outros, precisamos da GNR mas nós temos actos diários de dar contributo positivo. Quando chamamos a atenção dos autarcas não fazemos queixinha. Devemos participar algo que está mal para que o cadastro do que está errado esteja sempre actualizado”, referiu Ribau Esteves no discurso na celebração dos 10 anos da elevação da Gafanha da Nazaré à categoria de cidade.

Manuel Serra, presidente da Junta de Freguesia, deixou um apelo à requalificação urbana e à conclusão da rede de saneamento. Deixou, ainda, um apelo ao investimento em indústrias associadas à economia do mar. “Hoje venho implorar para que voltemos ao mar. Retomemos a grandeza que tivemos no século passado, nos estaleiros, na pesca longínqua, na marinha mercante, na pesca local e indústria transformadora de produtos do mar”, desafiou Manuel Serra.

Foto: pela-positiva


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt