PS QUER EVITAR CONSTRUÇÃO DE PONTE SOBRE O CANAL CENTRAL DA RIA EM AVEIRO.

Apesar da maioria no Executivo Camarário aveirense não dar sinais de recuo, pelo contrário, o Partido Socialista não perde a esperança de ver alterados os projectos mais controversos do Parque da Sustentabilidade, como são os casos do atravessamento do Bairro do Alboi e a localização da nova Ponte no Canal Central.

Eduardo Feio (na foto), do PS-Aveiro disse hoje à Terra Nova que "os argumentos do PS são os argumentos de uma grande parte da sociedade e a maioria PSD/PP na Câmara de Aveiro é arrogante", referindo que "a Câmara de Aveiro não está a saber atender às expectativas da comunidade local".

À semelhança da intervenção no Alboi, a Câmara "foi insensível às reclamações de quem contesta a ponte pedonal que irá ligar o Rossio ao Bairro" do outro lado do canal.

"Este plano de água é o ex libris da cidade de Aveiro e esta é a parte do canal que tem uma dimensão que justifica animação urbana, com os transportes fluviais e a Ponte vai transformar negativamente tudo e vai estrangular o canal", reclamou Eduardo Feio, Presidente da Concelhia do PS que pede "bom senso porque ainda há tempo de fazer alterações".

Além de avisar para o efeito visual, com impacto na paisagem de uma das principais portas da cidade, o PS pede que seja respeitada a localização inicialmente prevista no plano de urbanização Polis.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt