JOAQUIM PAVÃO DIZ QUE ESTRADA PODE POR EM CAUSA ESPÍRITO COMUNITÁRIO FORTE DO ALBOI.

O músico e compositor Joaquim Pavão dedicou-se à realização do documentário “Alboi um canto do mundo” em defesa da manutenção daquele bairro sem a o atravessamento projectado pela Câmara de Aveiro. Este documentário pretende fomentar o debate em torno do projecto. “é importante que no papel de cidadãos possamos criticar e lançar opinião. E tornar a discussão como algo normal. Isto surge num bairro que tem espírito comunitário forte e que poderá ficar destruído graças a esta ideia de progresso”, sublinha o realizador.

O autor diz que a crise obriga a reflectir sobre as opções de futuro e lembra que não se pode anunciar um recuo com colocação de pilateres depois de de concluir a obra.

Diz-se que não nos podemos mexer porque estamos amarradas a uma divida, fazemos a obra e se os moradores não quiserem tapa-se. É esae gritante falta de uma solução razoável que temos de documentar”, refere o autor que já garantiu interesse em chamar a Câmara de Aveiro a dar opinião no documentário. Esta obra vai estar disponível na internet em canal próprio e a primeira parte pode ser consultada nesta página.

ver vídeo aqui


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt