UNIDADES DE SAÚDE DE CACIA E ESGUEIRA VÃO FINALMENTE AVANÇAR.

A Câmara de Aveiro assinou um contrato programa com a Administração Regional de Saúde do Centro que abre caminho à construção de unidades de saúde em Esgueira e Cacia. Falta apenas S. Bernardo para satisfazer as maiores carências de edifícios no concelho.

O Presidente da Autaquia explica que “a construção das unidades de saúde de Esgueira e de Cacia eram um sonho antigo, na altura, embora previsto, não foi possível assinar um terceiro protocolo, mas acreditamos e, esse foi o compromisso assumido pelo Presidente da ARSC, que isso vá acontecer em breve. É uma necessidade urgente e é um processo que se arrasta há muitos anos e estava por se solucionar”.

Élio Maia, presidente da Câmara, na última Assembleia Municipal, destacou outros investimentos em curso nos últimos meses, como “a continuação das obras da requalificação da 230-1 que liga as freguesias de Eixo e vai até ao limite das Quintãs, no concelho de Ílhavo, é uma obra importante e está a decorrer com normalidade. Prosseguiram também as obras de construção do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, uma obra que está prestes a ser concluída, prosseguiu também a construção dos Centros Educativos de Verdemilho e S. Bernardo. Arrancaram as obras, nestes dois meses, de é um sonho antigo, que é a ligação na chamada Avenida das Agras, que vai ligar directamente à A25”.

O autarca deu ainda como garantido a aprovação da candidatura ao PROMAR que permitirá instalar porto de abrigo de pesca artesanal de S. Jacinto.


Diário de Aveiro



Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt