Abre hoje portas mais uma edição da FARAV. A Feira de Artesanato de Aveiro instala-se, mais uma vez, no Largo do Rossio, no coração da cidade de Aveiro, contando com a participação de cerca de 120 artesãos, a grande maioria credenciados. Olaria, bordados, pintura, cerâmica, joalharia são apenas alguns dos trabalhos em exposição e para venda ao público. A cerimónia de abertura está marcada para as 17h00.
Para além do melhor artesanato, o público poderá ainda provar e comprar as mais saborosas iguarias: presuntos, queijos, pão-de-ló de Ovar, enguias fritas, leitão, pastéis de Tentúgal, licores vários, vinhos e doçaria da Madeira, entre outros. A zona alimentar da FARAV 2011 é constituída por tasquinhas e uma área de esplanada especialmente criada para o efeito.
Durante os 10 dias do certame haverá animação musical com a Orquestra Sociedade Musical Santa Cecília/Liga Grupo Cultural e Recreativo da Taipa (29 de Julho), Osmavati (30 de Julho), Oficina de Música de Aveiro (31 de Julho), BeQuatro (1 de Agosto), Icon Vadis (2 de Agosto), Rui Pedro Andarilho (3 de Agosto), Trad Folk Aveiro (4 de Agosto), Fados a Preto e Branco (5 de Agosto), Genériko (6 de Agosto) e Filarmonia das Beiras com Paulo de Carvalho (7 de Agosto).
A FARAV 2011 é organizada pela Aveiro-Expo, E.M., através de uma Comissão Executiva que reúne ainda a Câmara Municipal de Aveiro, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e A BARRICA (Associação de Artesãos da Região de Aveiro). Diário de Aveiro |