ALDA AGENDA MARCHA DE PROTESTO PARA O DIA DA ABERTURA DA FRILAC.

A Associação da Lavoura do Distrito de Aveiro (ALDA) agendou uma marcha de protesto, com tractores e carrinhas, esta quinta-feira, coincidindo com a abertura da primeira edição da Frilac - Feira Nacional do leite do Bovino Leiteiro, que tem a sua primeira edição no parque de exposições de Aveiro.

"Perante a actual dificil situação com que se debate a agricultura, esta iniciativa pretende sensibilizar a opinião pública e o Governo, sobre os problemas que se vivem no mundo rural e na agricultura da região, tendo em conta o próximo Orçamento de Estado e o anunciado aumento dos impostos e da carestia de vida", refere nota da ALDA. A marcha de protesto tem início previsto para as 10h00, em Válega, Ovar, seguindo pela EN109 rumo a Aveiro.

A concentração está marcada para as 11h30 na estação da CP de Aveiro continuando até ao Parque de Feiras e Exposições de Aveiro. A manifestação acompanhava habitualmente a inauguração da Agrovouga, certame que foi suspenso este ano pela Câmara de Aveiro invocando motivos financeiros.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt