PCP ALERTA POPULAÇÃO PARA PROBLEMAS CAUSADOS PELO EVENTUAL ENCERRAMENTO DA LINHA DO VOUGA.

O Partido Comunista Português lançou, esta quarta-feira, em Aveiro, um inquérito aos utentes da Linha do Vale do Vouga. Os comunistas não aceitam a decisão governamental de surprimir os comboios para Espinho e Águeda.

Miguel Viegas, do PCP distrital, considera o fim das circulações ferroviárias regionais um absurdo. "Pretendemos confrontar as pessoas com a questão do encerramento da Linha do Vouga para que elas se possam empenhar na defesa da linha que é um elemento fundamental para o sistema de transportes da nossa região e admitimos que as pessoas não estão ainda cientes dessa possibilidade de encerramento", sublinhando ainda que "existe uma lógica infernal de levar as pessoas ao desânimo e deixarem de acreditar nas suas capacidades como agentes sociais para poderem alterar este estado de coisas, as pessoas devem protestar e fazer ver ao Governo que este não é o caminho", disse.

"Este é um corte cego e absurdo até porque se fizeram melhoramentos na linha e esta é uma decisão de um Governo desorientado e desesperado", referiu Miguel Viegas do PCP que pretende mobilizar os utentes da Linha do Vouga para lutar contra o fim dos comboios regionais.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt