PS QUER RELATÓRIO SOBRE VIAGEM À CHINA. MAIORIA DIZ QUE FOI A FEIRA DE CERÂMICA PELA IMPORTÂNCIA DO SECTOR.

Os vereadores do PS questionam a Câmara de Aveiro sobre viagens à China em representação do Município a uma feira de cerâmica. José Costa diz que oficialmente não foi dado conhecimento à Câmara de que a viagem se ia realizar e que os vereadores só souberam porque lhes foi pedido para adiar uma reunião, cujo motivo se devia à ausência do vereador Pedro Ferreira que chefiou a comitiva. José Costa diz que falta informação prévia e um relatório no final da viagem. João Sousa, vereador do PS, enfatiza a necessidade de garantir informação.

“Qualquer funcionário público é obrigado no fim da viagem a entregar o relatório. Foi isso que pedimos, até porque funcionários e técnicos da autarquia fizeram parte da comitiva".

Pedro Ferreira, o vereador que chefiou a missão, esclarece, em declarações à agência Lusa, que os gastos com a deslocação das quatro pessoas à República Popular da China foram de cerca de dois mil euros. "Os gastos com a viagem foram de cerca de dois mil euros" e tratou-se da participação "numa feira dedicada à cerâmica, sector fulcral da economia do concelho de Aveiro, com 700 mil visitantes", a convite "do cônsul de Portugal em Shangai, por Aveiro ser a mais representativa cidade da cerâmica".


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt