BE ACUSA CÂMARA DE AVEIRO DE ENVOLVIMENTO EM NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS.

O Bloco de Esquerda diz que a recente aprovação de um contrato-promessa para a venda de uma parcela de terreno na zona dos antigos Estaleiros de São Jacinto, destinada ao acolhimento de uma unidade especializada em idosos, prova as dúvidas do partido em relação ao envolvimento da Autarquia em operações imobiliárias. João Dias lembra que a tipologia do terreno terá que ser alterada em sede de revisão do PDM uma vez que naquela área os terrenos são de ocupação industrial. "O terreno é de ocupação industrial e o BE não está interessado em mudar a natureza do equipamento".

Jorge Greno, do PP, considera que não há motivo para críticas "uma vez que a indústria naquela área há muito acabou". Lamenta é que as alterações de uso dos terrenos "sigam processos demorados".

Filipe Guerra, do PCP, admite que a criação de emprego "é um quadro sempre positivo" mas realçou que gostaria de ver a área dos estaleiros mantida com indústria associada ao mar. Momentos do debate na última edição do programa “Canal Central” da Terra Nova.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt