CÂMARA DE ÍLHAVO ATRIBUI 14 BOLSAS DE ESTUDO A JOVENS CARENCIADOS.

São 14 as Bolsas de Estudo atribuídas pela Câmara de Ílhavo. O Executivo Municipal deliberou aprovar a atribuição das Bolsas de Estudo Municipais para o ano lectivo 2011/2012. São ajudas financeiras a estudantes do Ensino Secundário e do Ensino Superior. O montante da Bolsa varia entre os 52 e os 102 euros. A atribuição de Bolsas de Estudo resulta da aposta da Câmara Municipal de Ílhavo em apoiar jovens que precisam de apoio para estudar, como referiu o Vereador Municipal Paulo Costa. "Recebemos este ano 37 pedidos para Bolsas a que somámos cinco renovações, este é um momento importante porque permite que alguns jovens possam concluir os estudos", disse.

Ontem na reunião pública do Executivo Municipal José Vaz do PS elogiou este processo de atribuição de Bolsas de Estudo, mas, disse também que o apoio financeiro e o numero de bolseiros poderiam ser maiores. "A Câmara poderia ter ido mais longe, as dificuldades das pessoas são muitas e as verbas envolvidas são baixas, mas concordamos plenamente com este processo", referiu.

14 jovens mais necessitados, no Concelho de Ílhavo, prosseguem os seus estudos no ensino secundário e universitário, também c o apoio da Autarquia ilhavense.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt