EX-DIRIGENTES DO BEIRA-MAR EXIGEM PAGAMENTO IMEDIATO DE 500 MIL EUROS E AMEAÇAM COM DESPEJO.

A SAD do Beira-Mar tem até amanhã para pagar meio milhão de euros aos ex-dirigentes do clube ou estes exigirão o “imediato abandono do pavilhão”. É um dos pontos centrais da contra-proposta enviada pelos ex-dirigentes ao investidor iraniano para pagamento dos créditos reclamados. O accionista maioritário da SAD propôs o pagamento de 2 milhões de euros de dívidas em 24 prestações mas os ex-dirigentes reclamam outro tipo de intervenção e encurtam os prazos numa proposta que terá chegado ao clube no dia 13 de Dezembro.

"Acontece que os ex-dirigentes responderam passados 22 dias – a 13 do corrente, como já foi referido -, exigindo um pagamento imediato de 500 mil euros até ao dia 20 deste mês e o restante, acrescido dos impostos já despendidos no registo do pavilhão e apartamento, em 24 mensalidades. Mais exigem: o imediato abandono do pavilhão por parte do Beira-Mar, no caso de não ser efectuado até 20 de Dezembro o citado pagamento dos 500 mil euros”, revela a direcção do clube.

A direcção liderada por António Regala “estranha” o prazo de 5 dias quanto os ex-dirigentes precisaram de três semanas e olha para a “imposição de entrega do pavilhão” como “falta de boa vontade em resolver este assunto, tanto mais que o Beira-Mar tem suportado todos os custos de utilização e instalação”.

Lembra que tem estado de boa fé nesta questão e já pagou 650 mil euros em dívidas. “Só imperando o bom senso é que se poderão dar passos concretos e definitivos para a resolução desta questão”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt