FESTA DE NATAL NA "CASA DA CRIANÇA" NA GAFANHA DE AQUÉM.

Foram mais de 100 as pessoas que encheram a “Casa da Criança”, no domingo.

O teatro, a dança, a música e o canto uniram-se para celebrar o Natal na Gafanha de Aquém. O palco foi a Casa da Criança – localizada nas traseiras da capela daquela localidade – e a “Festa de Natal” foi organizada, conjuntamente, pelo grupo de jovens “A Tulha” e pelos grupos de catequese, do primeiro ao décimo ano. Uma tradição com dezenas de anos e que reuniu cerca de 130 pessoas.

Como todos os anos, ao longo de mais de um mês, as crianças e os respectivos catequistas projectaram e ensaiaram as actuações que levariam a palco na “Festa de Natal”. E, no total, os dez grupos de catequese existentes prepararam 19 momentos "de pura alegria e entretenimento, como se de verdadeiros profissionais se tratassem". "Nenhum pormenor ficou de fora, desde os adereços ao vestuário, passando pelas ideias originais e pela maquilhagem".

Cada um escolheu o registo que quis apresentar – dança, teatro ou música – na “Festa de Natal”, "uma iniciativa que alegra a aldeia da Gafanha de Aquém há dezenas de anos". “Esta é uma festa de família e é com muito prazer que temos a casa cheia”, disse, no final da festa, Carlos Morgado, Presidente do Grupo de Jovens “A Tulha”, dirigindo-se ao público presente.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt