| 
						 A GNR anunciou hoje a apreensão de mais de uma centena de peças de vestuário alegadamente contrafeito durante uma rusga na feira de Oliveirinha, em Aveiro. 
Esta acção surge na sequência da operação “Lacoste” que a GNR tem vindo a realizar em várias feiras da região, no sentido de detectar e apreender material contrafeito. 
A intervenção na feira de Oliveirinha decorreu na terça-feira de manhã e envolveu 18 militares. 
Segundo a GNR, durante esta acção foram apreendidas 157 peças de vestuário, entre camisolas e pólos, alegadamente contrafeitos, no valor de 12560 euros. 
Foi ainda identificada uma pessoa pelo crime de contrafação. 
No passado sábado, a GNR realizou uma operação idêntica na feira de Águeda que culminou com a apreensão de milhares de artigos alegadamente contrafeitos, no valor de cerca de 37 mil euros. 
Foram ainda identificadas nove pessoas pelo crime de contrafação e uma outra foi constituída arguida pelo crime de usurpação de direitos de autor. 
As autoridades identificaram ainda 11 pessoas por suspeita de situação irregular em território nacional e detectaram duas outras, uma em situação irregular e outra com pedido de paradeiro judicial. 
A GNR de Aveiro adiantou que no futuro vai intensificar este tipo de acções policiais “nas zonas críticas” da sua área de jurisdição, numa perspectiva dissuasora. 
 
					Diário de Aveiro |