MINISTRO DA ECONOMIA ANUNCIA PROGRAMAS DE CRESCIMENTO DA ECONOMIA DAS REGIÕES.

Álvaro Santos Pereira anuncia o lançamento de programas específicos para o crescimento da economia das regiões. “É preciso dar atenção especial a alguns problemas particulares das regiões”, disse o ministro, anunciando que a primeira iniciativa beneficiaria a Serra da Estrela, onde serão ouvidos autarcas, empresários e trabalhadores, “para discutir políticas específicas para essa região”.

Resposta a questões levantadas por deputados entre os quais, dois de Aveiro, eleitos pela maioria que questionaram Álvaro Santos Pereira sobre a suspensão do investimento na fábrica de baterias da Nissan em Cacia.

A deputada do PSD Paula Cardoso, defendeu Aveiro como tendo condições ideais para receber investimentos como o da fábrica de baterias da Renault-Nissan.

Na Comissão de Economia e Obras Públicas, numa audição ao ministro da tutela, a parlamentar aveirense lembrou a mais-valia que constitui o porto de Aveiro e a sua recente ligação ferroviária à Linha do Norte.

Paulo Cavaleiro, também deputado do PSD eleito por Aveiro, reforçou, na mesma audição, a tese, acrescentando-lhe a importância que representa para o distrito investimentos de menor dimensão, que se fazem no dia a dia, por micro e pequenos empresários.

Referindo-se ao anunciado investimento da Renault-Nissan, Paulo Cavaleiro lembrou que o antigo primeiro ministro dizia que “É disto que Portugal precisa”, para sustentar que “é disto que Portugal não precisa”, numa referência aos “anúncios e mais anúncios que depois não têm consequência”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt