SANTA MARIA DA FEIRA, AROUCA E VALE DE CAMBRA: CONTRATO CONJUNTO RENDE POUPANÇA EM SEGUROS

As câmaras municipais de Santa Maria da Feira, Arouca e Vale de Cambra, juntamente com a empresa municipal Feira Viva - Cultura e Desporto, alcançaram uma poupança global de 150 mil euros anuais graças a um seguro contratado em conjunto à empresa Sabseg - Mediação de Seguros, com sede em Braga.
O processo do concurso público internacional foi conduzido pela Câmara de Santa Maria da Feira e valeu uma economia de quase um terço nos encargos anuais com seguros naquelas quatro entidades, proporcionando-lhes ainda uma melhor cobertura em relação aos serviços prestados pelas seguradoras contratadas anteriormente.
De acordo com o vereador da Administração, Finanças e Desenvolvimento Económico da autarquia feirense, este processo foi “vantajoso para todas as instituições”, uma vez que a proposta vencedora gerou uma diminuição de 32,12 por cento nos custos das quatro instituições, equivalente a uma poupança a rondar os 150 mil euros por ano.
Celestino Portela reconhece que o procedimento foi “complexo no que toca ao caderno de encargos devido às especificidades de cada uma das entidades envolvidas”, mas considera que o processo acabou por se revelar financeiramente compensador.
A redução de custos foi de 24,33, 31,97, 44,48 e 50,68 por cento respectivamente para a Câmara de Santa Maria da Feira, a Câmara de Arouca, a Câmara de Vale de Cambra e a Feira Viva.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt