ADASCA ALERTA PARA CONSTRANGIMENTOS CAUSADOS POR ATRASOS NO APOIO DO IPST.

A Associação de Dadores de Sangue do Concelho de Aveiro escreveu ao Instituto Português de Sangue num alerta sobre dificuldades financeiras e sobre a falta de pagamento do subsídio contratualizado. Joaquim Carlos diz que neste momento todas as faturas pesam nomeadamente a do telefone e lembra que a instituição que dirige não gastou dinheiro em questões supérfluas mas apenas no que é necessário à manutenção das colheitas.

“O que pretende desta associação? que género de cooperação entende que devemos manter com o IPST? entende que vale a pena a ADASCA apresentar a Candidatura de apoio financeiro até Maio, como deve ser feito?”

Além do investimento pessoal diz que parte do material da associação resulta de investimentos próprios e sem retorno por parte do Instituto Português do Sangue.

A ADASCA conta com cerca de 2860 dadores inscritos. As próximas Colheitas de Sangue vai realizar-se nos seguintes dias: 27 de Abril, 5, 11, 19 e 26 de Maio, todas entre as 9 e as 13 horas no Posto Fixo, localizado no Mercado Municipal de Santiago.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt