DISPOSITIVO ESPECIAL DE COMBATE A INCÊNDIOS FLORESTAIS DO DISTRITO

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro apresentou ontem o seu Plano de Operações Distrital, com especial enfoque no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais.

O Segundo Comandante Operacional Distrital, António Ribeiro, lembrou que “o objectivo de toda a gente é que não haja incêndios e este dispositivo integrado pretende enfrentar os incêndios da melhor maneira e com a maior rapidez possível”.

Na prossecução dos grandes objetivos estratégicos do Plano Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PNDFCI), foram estabelecidas metas cuja concretização passa pelo empenho de todas as entidades com responsabilidades no Sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios (SDFCI) e que visam globalmente, para o horizonte temporal de 2012 e de 2018, a redução da superfície percorrida por incêndios florestais, para valores equiparáveis à média dos países da bacia mediterrânica.

O período de maior probabilidade de ocorrência de incêndios florestais continua a centrar-se entre os meses de Julho e Setembro.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt