SANTA MARIA DA FEIRA: PROPOSTA CLASSIFICAÇÃO DA IGREJA DOS LÓIOS

O director do Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR), Elísio Costa Santos Summavielle, propôs ao secretário de Estado da Cultura a classificação como Monumento de Interesse Público (MIP) da Igreja e Convento dos Lóios, incluindo a escadaria monumental, localizados no centro histórico da cidade de Santa Maria da Feira, bem como a fixação da respectiva Zona Especial de Protecção (ZEP).
Esta proposta teve como fundamento o parecer da Secção do Património Arquitectónico e Arqueológico do Conselho Nacional de Cultura, datado de 23 de Novembro de 2011.
Após a publicação do respectivo aviso no Diário da República, no dia 20 deste mês, e pelo prazo de 30 dias, está a decorrer o período de consulta pública do projecto de classificação. Os interessados podem consultar os elementos relevantes do processo nas páginas electrónicas da DRCN - Direcção Regional de Cultura do Norte (www.culturanorte), do IGESPAR (www.igespar.pt) e da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira (www.cm-feira.pt).


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt