PEDRO MACHADO DIZ QUE SETOR DO TURISMO COMEÇA A TER “CONSCIÊNCIA COLETIVA”.

Pedro Machado diz que o caminho da Turismo Centro de Portugal é de afirmação e defende o trabalho em equipa como o grande trunfo dessa afirmação. No momento em que a sobrevivência das regiões de turismo é notícia devido às alegadas dívidas acumuladas, o presidente da turismo do Centro fala de um projeto de sucesso.

Apesar das notícias que dão conta de grandes dificuldades financeiras nas entidades regionais de turismo, a marca Centro de Portugal está a dar resultados, desde logo na união dos vários setores associados à atividade que deixaram de puxar cada um para seu lado. Garantia deixada por Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro.

“Começa a haver consciência coletiva e as pessoas percebem que essa consciência lhes dá mais força. Senti isso na questão das taxas municipais em Aveiro”.

Noutra vertente, o esforço de promoção virou-se para novos mercados, como o Brasil, que a Centro Portugal também quer atrair.

“Podemos perceber que o número de brasileiros está a aumentar na região. E o brasileiro é um turista que gasta mais dinheiro no destino. Gostam de perguntar, provar e comprar”.

O verão que está a chegar em força não se perspetiva, com a crise, muito favorável ao turismo. O Centro Portugal procura visitantes de latitudes menos tradicionais para compensar as quebras.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt