ADRA CONCLUI OBRA DE LIGAÇÃO DO BAIRRO DO MOGO, LAVANDEIRA E PORTO DA MOITA À REDE DE SANEAMENTO.

A Águas da Região de Aveiro revela que concluiu a construção dos três sistemas elevatórios de águas residuais no Bairro do Mogo, Lavandeira e Porto da Moita, garantindo acesso à rede de saneamento pública aos cerca de 600 habitantes das 3 povoações do concelho de Oliveira do Bairro. As infraestruturas construídas, operacionais desde o passado dia 3 de março, incluem 3 estações elevatórias e cerca de 1000 metros de conduta elevatória, correspondendo a cerca de 215 mil euros de investimento.

Segundo nota da empresa “para além do impacto positivo na qualidade de vida dos habitantes das 3 povoações, a realização deste investimento vem também eliminar o impacto negativo no meio ambiente da solução anterior, baseada em 3 fossas sépticas sem capacidade de resposta face à afluência atual de águas residuais”.

Esta obra respondeu ao aumento de residentes no Bairro do Mogo, acima da capacidade das fossas sépticas, colocando em risco de contaminação os solos e linhas de água afluentes do Rio Levira.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt