PRESIDENTE DA CÂMARA DE ANADIA “INSATISFEITO E INJUSTIÇADO” POR FALTA DE ACESSO DIRETO À A1.

O Presidente da Câmara Municipal de Anadia já manifestou a sua insatisfação pela de um nó de acesso à A1 e mais desiludido ficou quando viu confirmado uma nova ligação entre Pombal e Condeixa. Litério Marques afirma-se “insatisfeito e injustiçado com esta decisão” manifestando a sua indignação em ofício dirigido ao Secretário de Estado das Obras Públicas Transportes e Comunicações.

A ligação à A1 trata-se de uma antiga reivindicação do Município de Anadia que lembra a consagração em PDM e o fato das ligações pela Mealhada e por Oiã estarem a 24,6 kms de distância reduzindo o potencial de atração para empresas e turistas.

“O Presidente desta Autarquia tem assistido a uma eterna falta de interesse por parte dos sucessivos governos da Administração Central” e lembra que depois da suspensão da construção da parte sul da A32, continua a sentir “constrangimentos a nível da rede viária” que atualmente servem o município.

Diz que a necessidade deste Nó de ligação “não é uma mera extravagância, mas sim uma necessidade premente” e lembra que uma área que tem o Centro de Alto Rendimento de Sangalhos, o Complexo Desportivo de Anadia, o Campo de Golfe da Curia, o Museu do Vinho Bairrada, as Termas da Curia e de Vale da Mó, Enoturismo e riqueza gastronómica não pode estar fora das principais rotas rodoviárias.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt