“ESPANHA É UM DOS MERCADOS DE ELEIÇÃO DE AVEIRO”

Carlos Costa é um dos participantes na iniciativa da AMA e do Diário de Aveiro, para analisar o “Turismo da Região de Aveiro e a sua potencialidade”, que decorre amanhã, no IPAM.

Considera que a Região de Aveiro tem uma boa acessibilidade para os turistas?
Aveiro tem excelentes condições de acessibilidade. Aliás, esse é um dos pontos mais fortes da região para a área do turismo.

A região de Aveiro, devido às suas características litorais e proximidade com algumas cidades espanholas é um destino turístico de eleição para o público espanhol? Existe algum tipo de estratégias para fomentar o aumento de turistas espanhóis na região, ou algum tipo de incentivo a estadias mais alargadas por parte destes?
Espanha é um dos mercados de eleição de Aveiro. Não nos podemos esquecer que o “nosso mar” oferece as praias mais próximas para muitos espanhóis. Todavia, não conheço as estratégias, dado que as mesmas estão sob a alçada do Turismo Centro Portugal. O dr. Pedro Machado é a pessoa mais indicada para responder a isso.

Quais as maiores dificuldades que encontram os turistas quando visitam a nossa região?
A estrutura de oferta é pouco organizada e o marketing pouco eficaz. Existe uma ausência de uma estratégia de turismo clara para a região e denota-se pouca interligação entre o sector público e o sector privado.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt