Um cidadão romeno indiciado por quatro dezenas de burlas bancárias deverá começar a ser julgado no tribunal no próximo mês. Esquema de clonagem de cartões que chega à barra da justiça.  
 Cinco dos ofendidos são instituições bancárias. Os restantes, pessoas individuais. O prejuízo causado pelo arguido foi estimado pela PJ de Aveiro em cerca de 25 mil euros levantados de contas bancárias através da copia de cartões de multibanco.  
 O suspeito, à data dos factos com 25 anos, foi detido em Junho do ano passado. Responde por crimes de burla informática e contrafação de títulos equiparados a moeda cometidos nas zonas de Aveiro, Ílhavo e Estarreja.  
 A PJ apanhou o homem em flagrante na zona de Ílhavo, quando estava na posse de dispositivos eletrónicos que acabava de retirar de uma caixa ATM.  
 Conseguiria assim os elementos de identificação e segurança de cartões bancários. E fazia os acessos em Portugal e no estrangeiro, tudo indica a partir da Rússia, para os levantamentos em notas.  Diário de Aveiro |