“SEJAM MUITO BEM-VINDOS
À UNIVERSIDADE DE AVEIRO”

Ouvir falar da componente inovadora da Universidade de Aveiro (UA) e da qualidade de vida permitida pela cidade em que se insere foram os principais factores que levaram Tiago Coruche, de Lamego, a colocar o curso de Enfermagem da UA na sua primeira opção de candidatura.
Tiago foi um dos quase 1.800 novos estudantes da UA a quem, ontem, foram dadas as boas-vindas, pelos estudantes “veteranos”, pelo reitor e pela equipa pedagógica.
Manuel Assunção começou por lhes agradecer o facto de terem escolhido esta instituição de ensino, que, segundo ele, prima por ser diferente. “Temos tido um passado de demonstração dessa diferença”, referia o reitor, destacando a importância do papel dos novos alunos a esse nível. “As universidades criam conhecimento novo, têm que ser muito vivas e vocês representam a lufada de ar fresco necessária”, afirmava aos estudantes, acrescentando: “Não queremos ser como as outras universidades; somos uma universidade jovem, com menos de 50 anos e é assim que queremos ser”, destacando a “cultura de informalidade e proximidade” adoptada pela instituição.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt