ÁGUEDA: LAAC RESPONDE À CRISE ABRINDO LOJA SOCIAL NA FREGUESIA

A Liga dos Amigos de Aguada de Cima (LAAC) não ficou indiferente às mudanças sociais que os novos tempos estão a provocar junto de uma franja crescente da sociedade local. O surgimento de pessoas e agregados familiares que começam a enfrentar dificuldades para fazer face às suas necessidades básicas foi, segundo Isabel Cruz (LAAC), a razão principal que levou a colectividade a avançar com esta nova valência, que foi esta semana inaugurada com a presença da vereadora da Câmara de Águeda, Elsa Corga, e Santos Sousa, da direcção regional da Segurança Social.
“Quisemos, com a abertura da Loja Social, encontrar uma forma de poder auxiliar as pessoas de menores recursos económicos, proporcionando-lhes um espaço onde podem adquirir diversos produtos a preços simbólicos, por um lado; e por outro, proporcionar aos agregados familiares sinalizados, a possibilidade de terem bens essenciais”, disse ao Diário de Aveiro Isabel Cruz.
Roupas e brinquedos são, para já, os produtos disponibilizados na Loja Social agora inaugurada. Produtos que, segundo a mesma fonte, têm chegado à instituição de forma gratuita por pessoas e empresas dispostas a colaborar com esta causa social. E a verdade é que, em dois dias de funcionamento, “a loja está a registar uma afluência crescente de pessoas que, vão tendo conhecimento da loja, e que aqui se deslocam. São sobretudo pessoas que precisam de adquirir estes produtos, a preços simbólicos”, refere Isabel Cruz, acrescentando que, no caso dos agregados sinalizados, será a própria instituição a aferir das possibilidades e respectivas necessidades.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt