REALIZADOR AVEIRENSE VAI A HOLLYWOOD GRAVAR DOCUMENTÁRIO

Os cerca de 4.000 votos que a curta-metragem “Life’s a soundcheck” conquistou vão levar o aveirense Nuno Barbosa até Hollywood para realizar, no final de Novembro, um documentário sobre a banda indonésia “Navicula”.
Terminado o período de votações, o único vídeo português entre os dez finalistas, sagrou-se vencedor do “Rocumentary”, um concurso a nível internacional lançado pela Rode (marca de microfones). No final não havia margem para dúvidas: o vídeo aveirense arrecadou mais votos do que o total dos restantes nove finalistas, ficando bem longe do segundo classificado, que conseguiu apenas 860 votos. Ao todo, estavam a concurso 200 curtas-metragens.
Segundo Nuno Barbosa, o apoio dos portugueses foi fundamental, tendo a curta metragem atingido, até ao momento, um total de 50 mil visualizações.
O realizador aveirense confessa que quanto a ideias para o documentário “ainda não há muita coisa definida”, até porque terá de se basear na banda em questão, que foi vencedora, a nível internacional, de um concurso paralelo, também promovido pela Rode, o Rode Rocks International Band Competition. Neste caso, o prémio para a melhor banda é a gravação de um álbum num estúdio de Hollywood.
Nuno Barbosa admite que este prémio poderá “abrir portas” para outros projectos, sobretudo pelo sítio onde será realizado o documentário, que terá Philip Bloom e Jason Wingrove como mentores.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt