ESTARREJA: DIAMANTINO SABINA (PSD) QUER APOIO DO PP “MAS NÃO A QUALQUER PREÇO”.

O candidato do PSD à Câmara de Estarreja admite que gostaria de contar com o apoio do PP e manter a coligação que há vários anos governa o Município mas diz que não o fará a qualquer preço. Diamantino Sabina que foi indicado como candidato do PSD na corrida à sucessão a José Eduardo Matos explica que ainda não iniciou contactos formais mas admite que gostaria de manter a coligação.

“Cheguei a privar com o presidente do PP e vinha sendo, de alguma forma, assumido de parte a parte. Não há nenhum acordo mas já se perspetivava nas conversas que vínhamos tendo que isso poderia ocorrer. Conto com o apoio do PP mas não é a todo o preço. Quero e faz sentido que avancemos em coligação mas é preciso negociar”.

Entrevistado no programa “Conversas”, o candidato do PSD falou, ainda, sobre o futuro das comunidades intermunicipais para dizer que nota no Governo pouca vontade de descentralizar competências e que regista mais alterações na relação entre Municípios e CI. Diamantino Sabina recusa perda de autonomia em matérias consideradas estruturantes para os municípios nomeadamente ao nível da fiscalidade.

“A proposta de lei quadro fala dessas delegações do Governo central mas de forma superficial. No meu ver não há, na verdade, intenção de que haja descentralização. Penso que é perturbador que se fale mais da retirada de competências aos municípios. Há coisas que deve ser o município a decidir e não uma entidade supramunicipal”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt