BE QUER SABER SE CÂMARA VAI RENEGOCIAR PROTOCOLO COM O BEIRA-MAR.

O Bloco de Esquerda questiona Élio Maia sobre sobre a venda do terreno das piscinas e quer saber se “tem algum plano para receber o valor da venda do terreno que declarou como cobrado”. Em comunicado, o BE quer saber ainda se o autarca “considera o presente protocolo válido e substituto de todos os anteriores como garantiu ou se negociará protocolos após protocolos sem uma devida quantificação da dívida e de critérios de pagamento”.

Esta posição do Bloco de Esquerda mereceu, ainda, uma nota sobre a nova Comissão Administrativa do Beira-Mar liderada por António Regala que, lembram, “enquanto deputado municipal votou, juntamente com a maioria de direita, o protocolo entre a autarquia e o clube aveirense que ditou a venda do terreno das piscinas” e que agora “define como prioridade para a sua direcção desportiva renegociar os protocolos com a Câmara”. O BE questiona esta “duplicidade de posições” e lembra que na Comissão que vai negociar o litígio apenas um dos elementos não faz parte da direcção nem dos órgãos sociais do clube.

Para o BE é estranho que o “deputado municipal comunista apadrinhe este jogo de influências, que persista em manter a promiscuidade entre autarquia e futebol que tão desastrosos resultados trouxe até ao momento e que mantenha a dança de intervenientes entre os dois lados em negociação”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt