Reconhecido como um dos principais flagelos de Aveiro, o mau estado da rede viária municipal irá ser atenuado graças ao investimento de 1,2 milhões de euros que a Câmara ontem anunciou para vários locais do município.
O PS votou a favor das obras, mas lamentou que a maioria PSD/CDS só ao fim de três anos de mandato, e a poucos meses das próximas eleições autárquicas, tenha decidido avançar com a qualificação das estradas. “É tarde. Essas empreitadas deveriam ter sido lançadas ao longo do mandato, evitando o sofrimento das pessoas”, disse o vereador João Sousa ao Diário de Aveiro.
A beneficiação de arruamentos na Forca-Vouga, em Esgueira, em Aradas e na Glória, no valor total de 230 mil euros, foi já adjudicada. Foi ainda aprovada a abertura de concursos públicos, avaliados em 670 mil euros, para a reabilitação de outras vias do concelho.
Por outro lado, a Câmara chefiada por Élio Maia celebrou contratos-programa com juntas de freguesia também destinados a pavimentações na rede viária, num total de 370 mil euros.
Diário de Aveiro |