O Mercado de Santiago com bancas de peixe fresco ou o Mercado José Estêvão com uma esplanada interior e pequenos quiosques para venda de petiscos e outros produtos regionais são ideias que a Câmara de Aveiro espera concretizar nos próximos meses para dinamizar aqueles espaços comerciais da cidade.
Teresa Christo, vereadora da coligação PSD/CDS, tem novos planos para “levar cada vez mais clientes” aos mercados municipais - e nesse sentido está também prevista uma campanha de rua apelando aos consumidores que prefiram estes locais.
O Mercado José Estêvão, popularmente conhecido como Praça do Peixe, verá a sua parte central, actualmente vazia, ocupada com uma esplanada e com pequenos quiosques onde os clientes terão refeições e produtos regionais à sua disposição, durante todo o dia. Nesse local chegou a funcionar um restaurante de sushi, entretanto desactivado.
Este projecto está a ser elaborado por técnicos municipais, não existindo ainda um calendário para a sua concretização, adiantou a autarca ao Diário de Aveiro.
A Praça do Peixe, no bairro da beira-mar, irá merecer, de resto, uma ampla intervenção de recuperação, que poderá avançar ainda este ano. A obra será executada ao abrigo do Programa Operacional de Pescas (Promar), com apoios comunitários de 75 por cento.
Diário de Aveiro |