“HOT BLADE” REFORÇA PRESTÍGIO DA FORÇA AÉREA PORTUGUESA

Em alturas “difíceis” como a que o país atravessa, “o caminho“ para melhores dias deve passar por “valorizar, a nível internacional, as nossas competências”, sublinhou Berta Cabral, secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, após ter assistido, ontem, em Linhares da Beira, a parte da actividade prevista para o dia no âmbito do “Hot Blade”, o Exercício Multinacional de Helicópteros que está a decorrer em Portugal, tendo como base o Aeródromo de Manobra (AM) Número 1 de Maceda, no município de Ovar.
A governante realçou que o treino de forças portuguesas, em conjunto com unidades de outros países, nomeadamente dos nossos aliados europeus, é “essencial” para garantir a “operacionalidade” dos militares lusos e para a sua projecção externa, visando assegurar que estarão sempre “à altura das missões internacionais” a que o nosso país tem sido chamado.
Berta Cabral ainda deu conta da importância do “Hot Blade” para a “economia local” das zonas geográficas em que se desenvolve, uma vez que envolve milhares de militares.
O chefe do Estado Maior da Força Aérea, general José Pinheiro, disse estar “orgulhoso” pelas capacidades e desempenho dos militares que comanda. “Este exercício – como outros – demonstra que estamos ao nível dos melhores”, acentuou.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt