UNIDADE DE CUIDADOS CONTINUADOS ABRE ATÉ FINAL DO ANO

O secretário de Estado da Saúde, Leal da Costa, garantiu que a Unidade de Cuidados Continuados (UCC) de Vale de Cambra entrará em funcionamento “até ao final do ano”.
Tendo vindo ontem àquela Cidade presidir à assinatura da “promessa de contrato” que entregará a exploração do equipamento e do serviço à Santa Casa da Misericórdia local, o governante garantiu que a Unidade tem “funcionamento garantido, pelo menos, por três anos”. Mas logo vincou que é intenção do Ministério da Saúde rubricar, entretanto, “um contrato de longa duração” que a torne perene.
Leal da Costa considerou que era “um escândalo nacional” que este equipamento “topo de gama” – dotado de 25 camas – permanecesse inactivo, após um investimento estatal, que o requalificou, de três milhões de euros.
Disse que já foi publicado o despacho conjunto entre os secretários de Estado do Orçamento e da Segurança Social que garantirá as condições financeiros para que a Unidade de Cuidados Continuados abra as suas portas aos utentes, acrescentando que as 25 camas valecambrenses se juntarão às 800 que, a nível nacional, vêm, “no imediato”, reforçar a Rede de Cuidados Continuados, que assim chegará às 6.700 camas.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt