TOLERÂNCIA ZERO PARA CONDUTORES ALCOOLIZADOS

Nas primeiras horas da Operação Baco, uma série de acções executadas pela GNR com o objectivo de interceptar condutores alcoolizados, foram detidas 14 pessoas na região de Aveiro. Destas, 13 apresentavam uma taxa de alcoolemia igual ou superior a 1,2 g/l, incorrendo na prática de um crime.
Este conjunto de acções de fiscalização intensivas realizadas, essencialmente, junto a bares, cafés e discotecas, e que visam, também, detectar a condução sob efeito de drogas e combater a criminalidade, permitiu a elaboração de 75 autos de contra-ordenação. Foram multados 27 condutores com taxa de álcool no sangue entre 0,5 e 1,19 g/l, dois que não tinham seguro de responsabilidade civil, cinco por falta de inspecção periódica e quatro por falta de utilização de cinto de segurança, segundo dados avançados pelo Comando Territorial de Aveiro.
Nesta primeira fase, que esteve em vigor nas estradas do distrito de Aveiro entre a meia-noite e as quatro da madrugada de ontem, estiveram empenhados 104 militares de diversas valências.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt