DIRECÇÃO DOS BOMBEIROS 'NÃO ADMITE' INDISCIPLINA. BOMBEIRO À CIVIL ENVOLVIDO EM 'PANCADARIA' FOI ALVO DE PROCESSO INTERNO.

O Presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Ílhavo admite que os dois incidentes que envolveram um Bombeiro em cenas de pancadaria, "mancham a imagem" dos Bombeiros mas não ficam no esquecimento e "são tratados internamente".

Entrevistado no programa “Conversas”, Hélder Bartolomeu recusa qualquer quadro de indisciplina e explica que a exposição pública dos casos acaba sempre por ter impacto. Desmente que as situações fiquem sem resposta. "São processos 'tratados' internamente. O que foi feito não precisa de exposição pública. Eu não pactuo com indisciplina e neste caso há uma dualidade porque a pessoa é civil mas também Bombeiro. Resolvemos a questão dentro da nossa estrutura", garantiu.

Os Bombeiros de Ílhavo querem poupar 1500 euros nas convocatórias para Assembleias substituindo a tradicional carta por novas formas de comunicação como o mail ou a sms.

Hélder Bartolomeu, Presidente da Associação Humanitária, vai levar a proposta à Assembleia-geral de sábado. Já confirmou que em casos especiais será mantida a tradicional correspondência. "Queremos continuar a chegar a todos os sócios mas de uma forma muito mais barata. Aproveitaremos as novas tecnologias. Para quem não usa estes serviços enviaremos as convocatórias por carta", disse.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt