CÍLIO SOUSA ELOGIA 'GRANDE TRABALHO DE JORGE NEVES' NO BEIRA-MAR E FALA DO FIM DA SUA CARREIRA. (CONVERSAS - 19H00).

O futebolista Cílio Sousa diz que esta poderá ser o seu última época enquanto jogador de futebol.

Aos 37 anos, o atleta confessa que decidiu prolongar por mais um ano a prática desportiva para poder jogar com o irmão Luizão. Confessa que a carreira do GD Gafanha na I Divisão Distrital "não surpreende" e poderá levar à luta pela subida. "É um campeonato muito disputado por muitas equipas que desceram da III Divisão. Estamos a trabalhar diariamente para manter o primeiro lugar. Enquanto nos deixarem continuaremos 'lá em cima'. Nós somos bons e competitivos", disse na Terra Nova.

O avançado brasileiro está radicado em Aveiro onde chegou há 14 anos para representar o Beira-Mar, clube que continua a acompanhar, lamentando não ter continuado quando ainda tinha mais três anos de contrato para cumprir. Na altura pediu para sair mas se fosse hoje o desfecho seria diferente. "Olhando para trás logicamente que, se soube-se o que sei hoje, não teria abandonado o Beira-Mar para ir jogar para o Rio Ave. Tinha mais três anos de contrato e rescindi por minha vontade. Não ouvi os conselhos que me deram. Poderia ter gerido essa situação de outra forma", lamentou.

Cílio Sousa continua a acompanhar a carreira do Beira-Mar, agora na II Liga. Diz que a equipa está "bem entregue" nas mãos de Jorge Neves. "O trabalho dele tem sido excelente, muito bom. Começaram com apenas 15 jogadores o que é inadmissível para um clube com aquela história. Com todos os problemas existentes ele tem feito um grande trabalho, muito profissional", disse.

Cílio Sousa em entrevista ao programa “Conversas”. A emissão é às 19h00 de hoje.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt